Avançar para o conteúdo

As 7 dicas mais inacreditáveis para criar conteúdo de qualidade

conteúdo de qualidade

Um conteúdo de qualidade causa grande impacto e gera além de autoridade e confiança em quem vê. Por isso, investir massivamente em social media, redatores, copywriters e muitos outros profissionais do ramo. É importante que os colaboradores da sua empresa tenham em mente os conceitos-chave do marketing de conteúdo. 

Principalmente para quem trabalha com o marketing digital, a criação de bons conteúdos deve ser prioridade praticamente todos os dias. E o que para uns parece ser muito fácil, para outros  se torna um desafio constante.

A criatividade passa bem longe, e às vezes é um “tormento” ficar responsável por fazer esta parte.Todavia a intenção quando se cria anúncios, vídeos e outros conteúdos usados em mídias sociais é que sempre tenha  algo de novo.

conteúdo de qualidade

E também que gere identificação. Mas para haver uma conexão mais certeira, é necessário ter conteúdo de qualidade. Que mostre toda a originalidade de uma determinada marca pessoal.

Porém, podemos deixar de lado aquela velha frase que dizia “nem tudo se cria, se copia”. Contudo, isso  quer dizer que você  deve e  pode tirar suas ideias do papel. Afinal as melhores ideias e que trazem conteúdo de qualidade, valor e podem render bons resultados são aquelas diferentes.

O que é preciso para o conteúdo de qualidade?

Com isso é preciso planejamento e alguma estratégia, para não sair mais um pouco do mesmo. Portanto você pode e deve colocar toda a sua originalidade na  produção, e obter grandes ideias e pôr fim conteúdo de qualidade,

Se você é ou não social média,  o que lerá a seguir te ajudará na criação de um conteúdo de qualidade e o mais original possível. Desde já é importante que você saiba com quem está falando ou tentando transmitir uma mensagem.

Isso ajudará na hora de gerar identificação, sabendo disso fica bem mais fácil ter os insights necessários, e que te levaram à genialidade. Não tenha vergonha ou medo, apenas  fique atento a alguns pontos para não cometer equívocos ou falar sobre assuntos pesados. Tenha cautela com temáticas  não condizentes  à realidade de um determinado público.

Assuntos que podem gerar desconforto ou parecem  falsos. Sendo assim, você pode dar início a suas criações originais. Separamos aqui 7 dicas para você ser mais original e criar conteúdos de qualidade que tenham um pouco do seu toque a cada tópico.

Primeiramente, é bem possível que você tenha algumas inspirações para criar as duas ideias. Isso não está errado, você deve mesmo ter a quem se espelhar, pois assim começará a mostrar sua identidade.

Mas  lembre-se, inspiração é bem diferente de imitação. E vamos te dar o caminho para que você possa criar conteúdos de qualidade com a sua própria identidade. Sem mais delongas, aqui estão as nossas 7 dicas para você começar a criar com mais originalmente.

1. Busque inspiração

Como já dito antes, você pode muito bem buscar inspiração em pessoas, e outros conteúdos. Leia muito sobre os temas, tente criar algo novo em cima de tudo que já viu, apenas evite colar ou  usar palavras muito parecidas.

Leia e estude sobre como alguém pode ter chegado onde você quer chegar daqui algum tempo. Saiba se posicionar, aos poucos você irá notar que as pessoas fazem muitas coisas parecidas, e essa talvez não seja a forma certa de criar algo que possa causar impacto.

Afinal, se muitas pessoas estão fazendo logo perde a graça, e todos precisam se reinventar novamente.

inspiração

2. Anote suas idéias mais originais

Fazer isso vai te ajudar na hora de encontrar algo que seja criativo. Mesmo que passe algum tempo e a tal idéia “esfrie” um pouco, uma hora ou outra você pode precisar dela, e então poderá usá-la e até mesmo unir a outro conteúdo.

Criando assim uma idéia genial. Mas à primeira vista algumas até parecem meio bobas e são essas que não podem ser ignoradas, apenas aprimoradas.

3. Use as ferramentas da internet para dar aquela força extra ao conteúdo de qualidade.

Todos sabemos que hoje em dia é comum buscarmos novos caminhos através das ferramentas de pesquisas. Está certo que os livros nos ajudam muito também, mas os meios de pesquisa estão mais modernos, e nos abrem um universo de possibilidades.

Oportunidades que só temos com o crescimento da internet. Com isso é possível notar que  com as novas formas de estudar, podemos criar um “mundo” só nosso. Esse mundo pode ser transformado à nossa maneira, e não há nada de errado em usar as ferramentas como o Google para te auxiliar.

E muito na contramão do que se dizia antes, quem pesquisa sobre tudo  é bem esperto, e está aberto para novas idéias. Então quando você quiser saber sobre algo que vai te dar aquele empurrãozinho extra, não se acanhe, pesquise.

4. Sendo original, na prática

Vivemos em um mundo onde o excesso de informação pode nos prejudicar, fica meio difícil não copiar quando se vê notícias parecidas em todos os lugares.

Mas  é impossível ser original, mesmo que você passe por uma enxurrada de “emoções intelectuais” a cada instante que navega na internet. Você pensa… Parece que já criaram de tudo. Não se engane, há muita originalidade em suas mãos. Por exemplo, se você faz quase sempre  um determinado conteúdo sobre o mesmo assunto, é natural que com o tempo pareça meio entediante.

E aí entra a sua criatividade e personalidade. Leia tudo, veja tudo, depois é só montar a sua ideia, apenas se baseando no que você estudou.

5. Faça rascunhos

Escreva e reescreva os seus conteúdos e ideias. Tenha  o hábito de escrever à mão, pois assim o aprendizado fixa melhor. Tudo bem se frustrar às vezes e querer dar um basta e até jogar tudo fora, humildemente respire fundo e guarde suas anotações.

Pois delas pode surgir a sua melhor  ideia. Tente pegar algo pronto e escrever da sua forma. Provavelmente você irá tentar repetir o que leu no material de pesquisa. Mas se você quer mesmo ser original, vai precisar se equilibrar.

6. Multiplique seu vocabulário

Ler e escrever podem ser muito úteis na hora de criar um conteúdo de qualidade e original. Mas ter um vocabulário bem completo pode te ajudar ainda mais. Sabe quando você quer falar algo super inteligente, mas não encontra palavras?

Então, pode ser devido à falta de um vocabulário estruturado. Não precisa falar bonito nem nada, apenas saber pôr as palavras no  lugar certo, sem enrolação.

7. Seja original e objetivo

Busque pelo tema e faça algo limpo e simples, de forma que todos possam compreender. Você pode escolher ir direto ao ponto ou não, porém precisa entender que a jornada até  x da questão precisa ser, leve, simples e moderada. Assim você terá um bom conteúdo de qualidade.

Vídeo sobre como criar conteúdo de qualidade

Confira, abaixo, uum vídeo do canal Viver de Blo que ensina mais sobre o passo a passo para criar conteúdo de qualidade.

E então, tem mais alguma dúvida sobre como criar conteúdos de qualidade? Comente conosco logo abaixo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.