Avançar para o conteúdo

Afiliado no Mercado Livre ganhando mais de R$ 5 mil por mês

como vender no mercado livre

Se você trabalha com marketing digital e vende produtos como Afiliado no Mercado Livre. Certamente já se perguntou se é possível vender como afiliado no mercado livre

Afinal, a plataforma é a  maior no ramo de marketplace do Brasil e uma grande vitrine para divulgar qualquer tipo de produto.

Hoje, o Mercado Livre faz 23 vendas por segundo! São mais de 30 milhões de compradores ativos no mercado… E é por isso que você não pode ignorar todo o potencial de vendas de um Afiliado no Mercado Livre.

Então, se você quer saber como funciona a venda no Mercado Livre, este artigo é para você! Nele, mostraremos um guia passo a passo para colocar sua conta online e começar a vender rapidamente. Dê uma olhada.

Mas a verdade é que não é possível vender como afiliado no mercado livre, pois a plataforma não tem um programa de afiliados próprio, nem abre espaço para divulgação de links externos. Conforme as suas regras.

Infoprodutos são cursos, ebooks, audiolivros ou qualquer outro produto digital que possa ser vendido.

Essa é uma ótima opção para quem quer aprender a ser Afiliado no Mercado Livre sem ter ações e começar um negócio compartilhando seus conhecimentos.

Existem muitos produtos de informação vendidos no mercado. Pesquise e descubra o que mais está à venda para ser um Afiliado no Mercado Livre.

Portanto, não é possível ser afiliado no mercado livre nem vender os produtos que são anunciados no marketplace, pelo menos não diretamente lá, nem anunciar produtos afiliados com links externos.

mercado livre

Entretanto, algumas pessoas recorrem a “gambiarras”, uma das formas que os vendedores encontraram para vender um produto. É inserindo o link externo de venda na descrição de produtos.

Os usuários entram e são convidados para copiar e colar link para realizar a compra.

Porém, você deve ficar atento aos termos e condições de uso da plataforma. Sempre acompanhando as suas atualizações. Pois em alguns casos os links de afiliado no mercado livre podem infringir regras e prejudicar a  qualificação do vendedor.

Ao aprender como ser um afiliado no Mercado Livre, é importante estar atento aos cancelamentos de vendas. Embora seja melhor evitar o inesperado, isso pode ser necessário em alguns casos…

Seja por falta de gestão de estoque adequada ou detalhes na descrição do produto. Em alguns casos, o próprio comprador pode cancelar o pedido e não há outra opção para o vendedor do mercado a não ser cancelar a venda. Mas como fazer isso na prática?

Basta acessar a página de Vendas, selecionar o pedido que deseja cancelar e clicar em “Cancelar Venda”. Lembre-se de informar os motivos do cancelamento da compra para proteger sua conta da plataforma de multas ou avisos.

Só assim, um empresário interessado em saber como vender no Mercado Livre fica mais atento aos cancelamentos que podem surgir no futuro. E ainda tem grandes chances de manter uma boa reputação no mercado.

Afiliados no mercado livre

Posso vender produtos do hotmart no mercado livre?

O mercado livre é uma plataforma de mercadorias físicas,

Apesar de encontrarmos muitos e-books nas plataformas ela não nos permite vender livros digitais com exceção lojas oficiais.

No entanto a hotmart é uma plataforma de produtos digitas os próprios produtores desse e-books proíbe anunciar no mercado livre porem a respostas é simples é definitivamente proibido vender produtos da hotmart no mercado livre.

O que o Mercado Livre diz a adição de links externos na plataforma

“O site pode conter links externos para sites de terceiros. O mercado livre não possui controle sobre estes sites. Portanto, não é responsável pelos conteúdos nem perdas gerados por perdas ou danos. A presença de links de outros sites não implica uma parceria, relação, aprovação ou respaldo do Mercado Livre com tais sites e seus conteúdos.”

Ou seja, divulgar links de afiliado no mercado livre é correr riscos e expor os clientes a isso, pois o mesmo fica fora das normas de segurança do marketplace.

É possível vender como afiliado no mercado livre?

Sim, existe uma alternativa mais plausível para você divulgar um produto de afiliado no mercado livre. Ainda, sem precisar colocar o link na descrição do produto.

Porém, é necessário cuidado e responsabilidade para fazer esse tipo de venda da forma correta.

Para fazer isso é muito simples. Basta você comprar o produto e vendê-lo na plataforma. Ou seja, você vai adquirir uma quantia do produto na plataforma de afiliados na qual faz parte e anunciá-los no mercado livre.

Mas vale fazer as contas, considerar todos os gastos de envio, para ver quando vale a pena fazer essa logística.

Outro ponto importante é ter atenção também às regras da marca ou plataforma afiliada e respeitar a política de preços.

Uma prática não muito incomum para vender como afiliado no mercado livre  é adquirir determinado produto com desconto e vendê-lo no Mercado Livre por um preço inferior ao do próprio vendedor ou marca original. Porém, nem todas as plataformas aceitam isso. Então deve ser evitado.

Vender como  afiliado no mercado livre  sem estoque

Infelizmente essa também é uma prática que pode infringir as regras do marketplace. Essa prática espera uma venda do seu anúncio e, só então, faz o pedido do produto de modo que ele seja entregue diretamente ao cliente, deixando ambas as partes vulneráveis. E expondo o cliente ao não recebimento do produto. Assim como atrasos recorrentes que podem prejudicar o vendedor.

Além disso, o cliente também saira no prejuízo porque não poderá, por exemplo, rastrear o status da entrega pela plataforma.

Fora que, para vender como afiliado ou no Mercado Livre, é preciso ter cuidado também com os dados dos compradores e como eles serão repassados para o fornecedor. Essa parte exige bastante cautela para não causar danos ao comprador e evitar possíveis fraudes.

Venda de infoprodutos no Mercado Livre

Muitas pessoas  trabalham como afiliados que vendem e-books, vídeo aulas entre outros produtos digitais. Querem divulgar seus links de afiliado no mercado livre.

Porém, o mercado livre não comporta vendas por meio de links externos, ou seja, esse tipo de anúncio não é adequado.

Se quiser anunciar produtos dos quais é afiliado no Mercado Livre, eles precisam ser produtos físicos e estocados com você.

Caso contrário, a saída será a adição dos links na descrição de anúncios de outros outros produtos.

Continue nos acompanhando e aprenda como usar o marketing de afiliados.

A empresa publica informações que o público interessado deve conhecer diretamente no site, o melhor é consultar os detalhes sempre que tiver dúvidas. O MercadoLivre é referência em vendas online e hoje é uma das melhores empresas para comprar diversos tipos de produtos.

Para você ter uma ideia, este site trata de produtos na área de cosméticos, eletrônicos, acessórios, livros, roupas e muito mais. Isso permitirá que você promova diferentes produtos dentro do seu site, de acordo com o seu nicho, o que é um passo muito importante. Se o seu site tiver uma área segmentada, melhor ainda, significa que você pode segmentar melhor os anúncios e ajudar o usuário do site a clicar no anúncio e fazer uma compra.

Comissão Afiliados Mercado Livre

Em relação à comissão associada ao Mercado Livre, anda um pouco. Você terá que analisar as informações diretamente no site, pois os preços podem variar de acordo com o tipo de seção que está sendo publicada, mas não precisa se preocupar, pois o site fornecerá todas as informações que você precisa saber. .

Precisamos estudar as ferramentas em particular para entender as especificidades de cada uma. Atualmente este tipo de sistema tem feito muito sucesso e não é à toa que muitos proprietários de automóveis o procuram. Após a análise, cadastre-se e participe do programa que tem feito a diferença no site de muitos proprietários e diferentes áreas.

Outro ponto que não pode faltar é a questão da comissão de pagamento do Mercado Livre, isso pode ser parte do fato de que após o usuário do site realizar uma compra que a renda chega até você. Também precisamos saber o prazo para que isso aconteça, geralmente, os pagamentos são semanais, mas também podem acontecer mensalmente.

Não há melhor forma de entender se o Mercado Livre está certo do que lendo depoimentos de quem já o utiliza. Sempre há blogs que postam essas informações, então precisamos ter acesso a elas para nos registrarmos corretamente e não podemos deixar de pensar que podemos tirar nossas próprias conclusões.

Quando nos deparamos com uma oportunidade de cooperação, devemos analisar mais seus detalhes. Principalmente em relação ao valor das comissões, pois é uma das partes mais interessantes e permitirá que você entenda exatamente como serão os retornos.

Além da questão financeira, você também deve analisar como a empresa irá promover os anúncios em seu site. Isso ocorre porque alguns trabalham com banners e outros possuem anúncios grandes e são menos comuns com o tipo de site que você possui. Todos os detalhes que precisam ser analisados ​​com antecedência para que você possa escolher aquele programa que contém tudo o que deseja naquele momento.

DICAS DE COMO VENDER NO MERCADO LIVRE COMO AFILIADO

COMPRE PRODUTOS FÍSICOS PARA REVENDER

Comece sua carreira como vendedor construindo um pequeno estoque. Em seguida, identifique a necessidade dos produtos e adquira os materiais para montar sua exposição virtual.

Portanto, você não precisa adicionar links externos às descrições dos produtos e pode aumentar suas chances de realizar uma venda.

Então as máquinas são muito simples: você compra uma certa quantidade de produtos na plataforma. Então, assim que você montar seu pequeno estoque, estará pronto para publicar um anúncio no Mercado Livre.

Como você deseja vender produtos de informação – como e-books e cursos online – o Mercado Livre não suporta esse tipo de transação. Portanto, será necessário investir na compra de produtos físicos.

Existem programas de afiliados que apostam em produtos físicos, como Monetizze e Amazon. Dentro desses programas, um afiliado digital pode adquirir livros, roupas, arte pessoal, calçados, acessórios, cosméticos, roupas, eletrônicos, entre outros tipos de produtos.

É sempre recomendável ter estoque para vender no Mercado Livre, por menor que seja. Portanto, você não depende totalmente do fornecedor e pode entregar com rapidez e eficiência.

COMECE COM PRODUTOS DE BAIXO CUSTO E COM DEMANDA

Quem tem pouco dinheiro para investir deve apostar em produtos baratos para revender e lucrar online. No entanto, é importante que haja uma demanda dentro do mercado.

O próprio Mercado Livre disponibiliza uma página que mantém os vendedores informados sobre as tendências de busca dentro da plataforma.

CAPRICHE NO CONTEÚDO

Para aumentar as vendas no Mercado Livre, vale a pena utilizar certas estratégias, como criar artigos informativos e explicações autoritárias, ou seja, que não sejam cópias de outros livros da plataforma.

Além disso, também é importante tirar boas fotos dos produtos. Dessa forma, você promove a confiança dos clientes e consegue mostrar detalhadamente os itens disponíveis para venda.

Uma combinação de texto descritivo bem escrito, imagens de qualidade e tutoriais que ensinam como usar o produto cria uma ótima experiência em sua loja virtual. Por isso, se possível, grave vídeos mostrando como o item é utilizado na prática e disponibilize esse conteúdo para os consumidores.

INVISTA EM ANÚNCIOS PAGOS

Outro ponto importante na sua estratégia é investir em publicidade paga. Após criar anúncios de produtos no Mercado Livre, anuncie em players como Google Ads e Facebook Ads. Ao investir em campanhas pagas, você não fica apenas cativo do alcance orgânico.

Lembre-se: quanto mais produtos você vender, maior a probabilidade de o MercadoLivre mostrar os itens da sua loja como sugestões de convidados. Afinal, para uma plataforma, alto volume de vendas é sinônimo de fitness. Por isso, invista em anúncios pagos para ter volume de vendas.

FAÇA O ENVIO DO PRODUTO COM RAPIDEZ

Para aumentar sua reputação no Mercado Livre, você precisa enviar o produto ao comprador o mais rápido possível. Portanto, em um curto período de tempo, você obtém uma cor verde escura e aumenta seu nível de confiança dentro do mercado.

OFEREÇA FRETE GRÁTIS

Entre as principais estratégias que aumentam as vendas no Mercado Livre, vale destacar a oferta de frete grátis. Você pode usar o serviço do Mercado Envios e assim aumentar suas oportunidades de vendas, mas tome cuidado para não comprometer muito sua margem de lucro.

CRIE COMBOS

Crie combos de produtos eficazes e interessantes para o seu público-alvo. Assim, você pode fazer uma promoção e obter a diferença em relação aos vendedores que vendem o mesmo item na plataforma.

GARANTA UM BOM ATENDIMENTO AO CLIENTE

Todo cliente gosta de receber um serviço rápido e de qualidade. Portanto, fique atento ao fórum do Mercado Livre e esclareça suas dúvidas pelo chat o quanto antes. Se o seu serviço não funcionar, a concorrência vence.

Conclusão

Em suma, não é possível vender no Mercado Livre como afiliado apenas inserindo links externos nas descrições. O Mercado Livre não comporta a venda de infoprodutos, mas você pode usar a plataforma para comercializar produtos físicos, adquiridos em programas de afiliados. No entanto, para ter sucesso com o seu negócio e aumentar as vendas com o tempo, é necessário ter planejamento e seguir uma boa estratégia.

Veja também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.