Avançar para o conteúdo

Como usar o Marketing de Afiliados faturando mais de 3 mil

O Que É Marketing De Afiliados

Então, você acabou de abrir uma nova loja online e quer divulgar? Ou talvez você tenha acabado de lançar um novo produto e queira começar a impulsionar as vendas o mais rápido possível. Em ambos os casos, o marketing de afiliados pode ser a resposta. Se você não tem certeza do que é marketing de afiliados ou como pode usá-lo de forma eficaz, este blog é para você, saiba agora Como usar o Marketing de Afiliados.

O Que É Marketing De Afiliados?

Em poucas palavras, como usar o Marketing de Afiliados significa aproveitar organizações ou editores de terceiros para gerar tráfego ou leads para seu site.

É uma das tendências de marketing digital mais utilizadas atualmente. Digamos que você queira anunciar um produto específico em seu site. Em vez de gastar dinheiro com anúncios tradicionais, você decide usar o marketing de afiliados .

Isso envolve entrar em contato com uma organização terceirizada – um criador de conteúdo ou um editor de conteúdo – e providenciar para que eles promovam seu produto. Isso pode ser feito escrevendo uma postagem no blog sobre isso ou gerando conteúdo de vídeo em torno do seu produto.

Um comerciante afiliado cria conteúdo com links para seu site para que seus leitores visitem seu site e comprem seu produto de maneira rastreável.

Se eles gerarem vendas, eles recebem uma comissão dos lucros que você obtém. Isso significa que você economiza dinheiro em publicidade enquanto ainda aumenta o tráfego e as vendas e seus afiliados obtêm renda passiva de qualquer venda que você fizer. 

Como usar o Marketing de Afiliados também é benéfico porque você não precisa gastar dinheiro diretamente para ganhar dinheiro.

É marketing baseado em desempenho , então você só precisa gastar dinheiro se seus afiliados gerarem vendas para você. Isso torna o marketing de afiliados um método de marketing popular para novas empresas ou startups que podem não ter um orçamento de marketing significativo.

Como usar o Marketing de Afiliados

Como Usar O Marketing De Afiliados Para Impulsionar As Vendas

Uma das belezas do marketing de afiliados é que existem muitos canais de marketing que você pode usar para direcionar o tráfego para seu site. Vamos dar uma olhada em alguns deles:

Blogar

O blog é um dos canais de marketing mais populares. Um blogueiro de nicho escreve um post sobre seu produto ou inclui seu produto tangencialmente em um post sobre assuntos semelhantes e inclui um link para seu site. Como usar o Marketing de Afiliados.

O blog tem como objetivo levar as pessoas a visitar seu site para gerar uma venda. Obviamente, a qualidade e a popularidade do blogueiro em questão desempenham um papel importante no sucesso dessa abordagem.

Você pode esperar pagar pelo menos £ 25 por hora para escrever freelance de qualidade para ajudar no marketing de afiliados, e muitos blogueiros escreverão para muitas marcas diferentes.

Como alternativa, você pode entrar em contato com um editor de conteúdo e não pagar nada no início (porque eles pagam ao escritor para criar o conteúdo), mas você deverá pagar uma comissão ao editor de conteúdo se a redação levar a uma venda ou vendas.

Conteúdo Do Vídeo

Você também pode fazer parceria com influenciadores do YouTube ou outros criadores de conteúdo de vídeo para que seu produto seja apresentado por especialistas ou nomes populares do setor. Digamos, por exemplo, que você ofereça cursos de treinamento para codificadores e programadores . Você pode entrar em contato com um vlogger de programação no YouTube e comissioná-lo para fazer um vídeo com seus cursos. Este vídeo inclui um link para o curso que você deseja promover. Isso potencialmente direcionará as pessoas que já estão interessadas em codificar para o seu site, tornando-as mais propensas a converter. 

Influenciadores De Mídia Social

Você também pode comercializar seus produtos por meio de personalidades ou influenciadores de mídia social. Os influenciadores do Instagram, por exemplo, podem apresentar seu produto em seus canais em troca de uma comissão ou uma porcentagem das vendas que você faz de um produto. Isso funciona melhor se você souber quais influenciadores entrar em contato em seu setor. Você só quer realmente fazer parceria com influenciadores que tenham um público formado por pessoas interessadas em seu nicho. Pense criticamente sobre quais plataformas seus clientes em potencial usam para garantir que você esteja trabalhando com os influenciadores certos para seu público-alvo.

Vinculação Mútua

A vinculação de afiliados envolve a formação de parcerias com outras lojas ou sites on-line e a vinculação entre os produtos uns dos outros. Obviamente, os sites aos quais você vincula não podem ser concorrentes diretos, caso contrário, você desviaria as vendas um do outro. Como usar o Marketing de Afiliados.

Mas se você puder fazer parceria com lojas online que são complementares a você, isso pode ser muito eficaz. Tenha cuidado para não ter tantos links que crie confusão ou torne seu site menos intuitivo e fácil de usar. Como observa o comerciante online Alex Williams, da Hosting Date, leva apenas três segundos de atraso para um usuário pensar em sair de um site porque parece muito lento ou desajeitado. 

“Um pico repentino no tráfego pode quebrar ou diminuir a velocidade do seu site, devido ao limite do servidor, matando as oportunidades de ouro”, diz Williams. “Leva três segundos esperando um usuário sair de um site frustrado. Os servidores limitam os indivíduos para que todos tenham bons desempenhos médios.”

Perguntas Cruciais Para Criar Um Programa De Afiliados

Aqui estão algumas boas perguntas para se perguntar se você está pensando em seguir o caminho do marketing de afiliados:

Qual É O Seu Nicho?

Em primeiro lugar, escolha o tipo de conteúdo que você usará principalmente para o marketing de afiliados. Isso pode ser blogs , vídeos do YouTube ou outro meio. Essa escolha será determinada pelo seu setor e público-alvo. Depois de decidir sobre sua plataforma, entre em contato com criadores de conteúdo que são especialistas em seu setor e ativos nessa plataforma. Tente não espalhar muito o seu marketing de afiliados, pois isso tende a torná-lo menos eficaz.

Qual É A Sua Taxa De Comissão?

Essa será uma das primeiras coisas que os parceiros em potencial perguntarão, portanto, decida com antecedência. Muitos comerciantes afiliados respondem a taxas de comissão de cerca de 25% ou mais. Em outras palavras, se você fizer uma venda de £ 100 graças aos esforços de um afiliado, eles ganharão £ 25 dessa venda em troca da promoção de seu produto. É importante calcular uma taxa de comissão justa, levando em consideração suas margens de lucro e despesas comerciais. Dê uma olhada em suas finanças antes de decidir quanto dinheiro você pode gastar para uma determinada venda em troca da flexibilidade e acessibilidade do marketing de afiliados.

Quais Recursos Você Fornecerá? Como usar o Marketing de Afiliados

Por fim, monte um guia de recursos para profissionais de marketing de afiliados para que eles saibam como representar a voz e os produtos da sua marca com precisão. Isso é vital se você deseja manter o controle da identidade da sua marca e garantir que sua empresa não seja deturpada. É uma boa ideia coletar esses recursos com antecedência e fornecê-los a cada comerciante afiliado que concorda com uma parceria para que eles saibam desde o primeiro dia o que você espera deles.

Conclusão

O marketing de afiliados pode ser a estratégia que ajuda você a realmente expandir seus negócios. 

Se você fizer certo, pode ser muito eficaz, especialmente se você não tiver um orçamento de publicidade considerável, então definitivamente vale a pena considerar se você está apenas começando seu negócio online. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.