Avançar para o conteúdo

Como fazer gestão de marketing digital e mídias sociais? Confira 3 dicas e cursos

Como fazer gestão de marketing digital e mídias sociais? Confira 3 dicas e cursos

A gestão de marketing digital e mídias sociais vem sendo uma prática cada vez mais buscada pelas empresas que desejam se manter ativas nas redes como Facebook, Instagram e LinkedIn

Por intermédio do marketing de conteúdo, as marcas conseguem se aproximar de seus clientes, aumentando os índices de fidelização e vendas. Muitas  empresas, independente do nicho, já investem nisso, veja alguns exemplos: 

  • Nubank e Banco Inter, que possuem comunidade de investimentos e páginas nas redes sociais onde  dialogam com os seus seguidores sobre estabilidade financeira, investimentos e memes.
  • Visão Confiável, agência de marketing que possui um blog completo com dicas sobre marketing digital, SEO e tudo o que os seus clientes  precisam saber para aumentar a quantidade de leads. 
  • SemRush é um software de automação de SEO que tem um blog com inúmeras dicas sobre o assunto, para mostrar, assim, relevância no que fazem. 

O marketing digital tem a vantagem de ser mais segmentado e barato,  o que não acontece com os meios tradicionais de divulgação de negócios, como a TV e rádio, que abrangem um público muito amplo e, assim sendo, tornam-se métodos caros. 

E então, quer saber mais sobre como funciona a gestão de marketing digital e mídias sociais e quem deve realizar este serviço? Continue a leitura conosco porque a Agna Almeida preparou um guia completo para te ajudar! 

O que é gestão de marketing digital e mídias digitais?

A gestão de marketing em mídias digitais trata-se do gerenciamento das redes sociais de uma empresa ou pessoa física para dialogar com os seus clientes conforme o seu tom de voz. Ela independe do tipo de público, podendo ser C2C, B2B, B2C ou outro. 

Deste modo, tem-se uma série de técnicas utilizadas para melhorar o desempenho  das publicações e, assim sendo, atrair mais leads para compra na loja virtual ou realização de uma ação específica, como clicar em algum link ou deixar um comentário.  

instagram gac8d19a02 1920
Como fazer gestão de marketing digital e mídias sociais? Fonte: Pixabay

O que faz um gestor de mídias digitais?

O gestor de mídias sociais é o profissional, também chamado de Social Media, responsável por criar publicações otimizadas com bom design e legendas recheadas de técnicas de vendas para anunciar ou educar o leitor sobre algo. Este especialista detém técnicas que fazem com que as publicações obtenham um maior alcance.

Qual o melhor curso de gestão de marketing digital e mídias sociais?

Hoje em dia, existem vários cursos destinados para profissionais que desejam trabalhar gestão de marketing digital e mídias sociais, estes cursos ensinam sobre os melhores horários para realizar as postagens, como criar publicações envolventes e muito mais!

Um dos cursos de destaque no mercado, e que recentemente está sendo distribuído de forma totalmente gratuita, é o de gestão de marketing digital e mídias sociais da Rock Content, que ensina a realizar o gerenciamento de redes sociais como LinkedIn, Facebook e Instagram. Para se inscrever sem pagar nada, o profissional deve acessar a Universidade Rock Content  e usar seu e-mail para criar um cadastro. 

Como fazer a gestão de marketing e mídias sociais?

Quer ficar por dentro de algumas dicas de ouro de como fazer a gestão de marketing digital e mídia sociais? Confira abaixo. 

1. Entenda o seu persona

Suas páginas não estão criando postagens para você ou sua família: estão criando para pessoas distintas com interesse em fechar negócios com a sua empresa ou negócio.  Para tal, é crucial realizar uma boa pesquisa de marketing e gestão de mídias sociais. 

Faça uma profunda pesquisa de mercado para entender qual é a linguagem que o seu público melhor se comunica. Entenda se as suas publicações devem ser mais formais ou informais, como dialogar com os outros da melhor forma. 

2. Meio visual é quase tudo 

O meio visual é quase tudo, literalmente! O que faz com que os usuários nas redes sociais, independente de qual for, parem o que estão fazendo para ler o conteúdo, geralmente é a imagem – claro, existem exceções e, se você criar uma boa frase de impacto para parar o leitor assim que ler a introdução, também consegue aumentar as chances de leitura. 

O indicado é que o  gestor de mídia sociais tenha dons de design e saiba utilizar alguns programas específicos, como Corel Draw ou Photoshop, ambos são pagos e exigem licença para uso. 

3. Copy

A copy é a arte de vender por intermédio das palavras. Por isso, deve-se possuir escrita persuasiva, que vende indiretamente ao leitor uma ideia ou produto. Um bom redator publicitário consegue criar legendas envolventes. 

A copy deve  criar senso de urgência no leitor ou qualquer outro gatilho mental, como de igualdade ou necessidade de algo. Use a criatividade associada à pesquisa para entender qual a melhor forma de provocar gatilhos na sua gestão de marketing digital e mídias sociais. 

Enfim, neste conteúdo de hoje, a gente falou mais sobre como fazer a gestão de marketing digital e mídias sociais, dicas e cursos. Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente conosco agora mesmo e, claro, compartilhe este conteúdo com quer aprender a fazer gestão de marketing digital e mídias sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.