Mídias sociais para academias veja como são importantes. A indústria do fitness é uma das muitas que foram profundamente afetadas pelo surto de coronavírus. 

As autoridades de saúde pública aconselharam as academias locais, estúdios de ginástica e clubes, a fechar temporariamente por motivos de saúde e segurança.

Não demorou muito para que essas pessoas fossem criativas e passassem a usar a tecnologia e as Mídias sociais para academias manter contato com seus clientes e fornecer sessões privadas. 

Durante esta pandemia, vimos como as Mídias sociais para academias se tornaram importantes, não apenas para aproximar as pessoas.

Mas também para ajudar pequenas empresas e estabelecimentos locais a se conectarem com seus usuários, para atrair novos clientes e fazer vendas.  

Enquanto mais e mais academias estão começando a reabrir, acreditamos que as Mídias sociais para academias ainda desempenham um papel crucial pós-covid. Seja bem vindo e aproveite nossas dicas.

Mídias sociais para academias
Mídias sociais para academias

Mídias sociais para academias: Aonde estão seus clientes ideais?

Quando foi a última vez que você assistiu ao noticiário na televisão depois de um dia estressante no trabalho? Ontem? Semana passada? Ou talvez, já faz mais de um ano?

Não nos chocaríamos se você respondesse semanas, meses ou mesmo um ano!  

Hoje em dia, as pessoas passam a maior parte do tempo em seus telefones navegando nas mídias sociais. 

Quer estejam no trabalho, ou a fazer uma pausa, a fazer as refeições, a preparar-se para dormir, não passa um dia sem que verifiquem as suas redes sociais.

YouTube, Facebook, Instagram e outros canais sociais se tornaram a TV dos consumidores modernos. É onde as pessoas vão para assistir às últimas notícias, se divertir e manter contato com seus amigos.  

Você pode definitivamente dizer que a mídia social é onde seus clientes ideais estão. Quaisquer que sejam as plataformas que seu público-alvo usa, certifique-se de estar lá também. Mais importante, seja o mais ativo possível.

Ao focar suas postagens de mídia social em conteúdo relacionado a condicionamento físico, você pode atrair as pessoas certas em sua área que podem estar interessadas em se inscrever em uma academia. 

Eles podem ser ratos de academia que são novos na cidade, pessoas que estão se esforçando para perder peso ou aqueles que procuram outra academia.

Além disso, seu conteúdo também pode expandir sua rede social e aumentar seus seguidores. Você pode postar receitas com pouco carboidrato, rotinas de exercícios, truques de ginástica e apresentar clientes satisfeitos.

Você só precisa descobrir, em quais canais sociais seu público-alvo passa a maior parte do tempo. Depois de saber, você pode criar uma conta ou página comercial, e atualizá-las regularmente.  

Mídias sociais para academias: A prova social, influencia as decisões dos usuários.

Os consumidores de hoje, são extremamente cuidadosos quando se trata de comprar produtos, ou usufruir de serviços, especialmente online.  

Ao decidir de qual empresa comprar, os consumidores buscam provas de que ela é legítima e que pode fornecer serviços ou produtos excelentes.  

Eles acessarão seu site, verificarão sua reputação online, lerão o que seus clientes têm a dizer sobre você por meio de provas sociais e verificarão se você tem um bom número de seguidores em suas contas sociais.  

As pessoas tendem a julgar as empresas por sua presença online. Para muitos, uma empresa que não tem seguidores suficientes deve significar que, também não tem clientes suficientes. 

Se perceberem que apenas alguns clientes estão falando sobre você, eles assumirão que não vale a pena experimentar seus produtos ou serviços.

Para evitar que seu público-alvo faça suposições erradas sobre você, crie uma estratégia social que ajude a criar seguidores e aumentar sua reputação online.  

Mídias sociais para academias: Referências acontecem nas mídias sociais.

As referências são muito importantes para as empresas.  

Quando os clientes recomendam você a outras pessoas, você pode gerar mais leads de qualidade do que quando exibe um comercial na TV. Uma vez que suas referências se tornem clientes, espere ser indicado novamente.  

Hoje, as indicações não acontecem mais cara a cara, elas acontecem no mundo da mídia social. 

As pessoas compartilham suas experiências pessoais, opiniões sobre uma marca ou negócio, que podem ser impactantes, dependendo do que elas têm a dizer sobre você. 

Os usuários os consideram informações valiosas, considerando que vêm de clientes reais.

Alguns criam análises detalhadas sobre um produto ou serviço nas mídias sociais. 

Outros simplesmente postam uma foto com a legenda “altamente recomendado”, o que já pode ser suficiente para direcionar clientes ao seu site ou loja física.  

Sua estratégia de marketing de mídia social, também deve apresentar conteúdo gerado pelo usuário em suas contas, para incentivar os clientes a postar ou fazer uma recomendação sobre sua academia.  

Mídias sociais para academias: Estabeleça um melhor conhecimento da sua marca.

Outro grande benefício de ter sua empresa nas mídias sociais é que você pode estabelecer melhor o reconhecimento da marca.  

Veja bem, nem todo o seu público-alvo, está pronto para se comprometer totalmente com uma academia.  

Assim que eles mudarem de ideia, você quer ser a primeira marca em que eles possam pensar.  Ser ativo nas mídias sociais, é uma ótima maneira de manter sua empresa no topo da mente do seu público-alvo.  

Mídias sociais para academias: Canais de mídias sociais para promover sua academia.

As melhores redes sociais para promover o seu negócio são as plataformas onde os seus clientes e potenciais clientes costumam estar, e são elas:

Facebook:

O Facebook tem cerca de 2,8 bilhões de usuários ativos por mês, tornando-se a maior e mais usada plataforma de mídia social até hoje.  

De acordo com o Sprout Social, 77% das empresas B2C adquiriram clientes por meio da gigante da tecnologia. Sem dúvida, o Facebook pode ser um recurso, para ajudar sua academia a obter mais clientes e membros.

Instagram:

O Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo.  

Se você verificar quantos posts relacionados a fitness existem na plataforma, ficará surpreso ao saber que existem centenas e milhões deles. É por isso que é um dos melhores canais para alcançar seus clientes ideais.

O Instagram Business revelou que 81% dos consumidores usam o Instagram para pesquisar produtos e serviços. É preciso dizer que ter uma conta ativa no Instagram pode ajudá-lo a capturar leads e aumentar seus seguidores sociais.  

YouTube:

Outra maneira de aumentar seus seguidores nas mídias sociais é criar um canal de condicionamento físico no YouTube. 

Então, com mais de 1,9 bilhão de usuários em todo o mundo, o YouTube é definitivamente o lugar para atrair clientes em potencial com seus vídeos de treino, bastidores de sua academia ou talvez até uma jornada de condicionamento físico de clientes interessados.

TikTok:

Embora seja uma plataforma social relativamente nova, o TikTok já possui 689 milhões de usuários mensais em todo o mundo.

A plataforma pode transformar qualquer um em uma sensação da noite para o dia.

O TikTok é um ótimo lugar para mostrar o lado humano do seu negócio ao enfrentar desafios virtuais e aderir às tendências. 

Muitas pequenas empresas o usam, para mostrar os bastidores de suas operações diárias, realizar sessões de perguntas e respostas, compartilhar dicas e muito mais.  

Twitter:

Usado por mais de 330 milhões de usuários em todo o mundo, o Twitter é outra plataforma para empresas que desejam alcançar seu público-alvo no mundo digital.  

No entanto, como os tweets duram apenas alguns segundos, pode ser um pouco mais difícil anunciar sua academia. A vantagem é que pode ser um canal eficaz para fornecer atendimento imediato ao cliente.

Mídias sociais para academias: Principais estratégias de marketing de mídias sociais para academias

Agora que abordamos a importância das mídias sociais para sua academia, bem como as melhores plataformas para promovê-las, vamos para o próximo tópico: Estratégias de mídias sociais para ajudar você a expandir seus negócios em 2023.

Dê uma olhada neles abaixo!

Mídias sociais para academias: Publique conteúdo de qualidade consistentes:

Ter uma forte presença na mídia social requer uma sólida estratégia de conteúdo. Então, para que sua academia domine o Facebook, Twitter, Instagram e onde quer que você esteja, você precisa postar conteúdo relevante para seu público-alvo, mas deve fazê-lo regularmente.

Aqui vão algumas ideias para te inspirar:

  • Citações de motivação pós-treino, para deixar seu público animado e pronto para ir à academia.
  • Apresente uma série de “Treino da Semana”, destacando diferentes exercícios e explicando como eles beneficiam os participantes.
  • Compartilhe receitas saudáveis, ​​e ideias de refeições que são rápidas e fáceis de fazer, para frequentadores de academia em movimento.
  • Crie um blog ou uma série de vídeos com dicas de condicionamento físico, de membros da equipe de ginástica e outros especialistas na área.
  • Destaque as diferentes aulas oferecidas em sua academia, e explique por que elas são benéficas para quem busca atingir suas metas de condicionamento físico.
  • Apresentar histórias de membros da academia, que fizeram incríveis transformações de condicionamento físico, em um determinado período de tempo.

Mídias sociais para academias: Recursos e conteúdos gerados por usuários (UGC)

UGC pode ajudar a criar confiança entre seu público-alvo, e é por isso que você deve apresentá-los em suas contas de mídia social. Na verdade, é uma das tendências de marketing de mídia social mais populares que existem.

Se um cliente marcar você em sua história no Instagram, publique-a como uma nova história e salve-a nos destaques do seu perfil. 

Dessa forma, seus seguidores e qualquer pessoa interessada em saber mais sobre sua academia, podem ver o story sempre que visitarem sua página.  

Quanto às menções no Facebook, compartilhe-as em seu perfil, para que o universo das redes sociais saiba, como sua academia produz clientes saudáveis ​​e felizes.  

As postagens compartilhadas pelos clientes, são vistas como um reflexo genuíno de como sua academia ou estúdio de fitness, se parece na vida real.

Apresentar comentários de seus clientes, pode ter um grande impacto nas decisões de seu público-alvo, especialmente porque esses comentários tendem a ser mais genuínos e relacionáveis. 

Ter mulheres com o corpo de ampulheta perfeito, e homens de peito esculpido para promover o seu negócio, só irá criar expectativas irrealistas.  

O conteúdo feito pelo consumidor, pode ser como:

  • Testemunhos;
  • Avaliações;
  • Fotos do progresso antes e depois;
  • Vídeos de treinamento pessoal; 
  • Histórias de sucesso.

Você também pode iniciar uma hashtag, para organizar esses tipos de conteúdo e incentivar seus clientes a usá-los. 

Isso torna mais fácil para outras pessoas, encontrarem o tipo de postagem que desejam ver. Você pode usar o nome da sua academia e o tipo de conteúdo.  

Mídias sociais para academias: Fale em influenciadores locais ou conhecidos:

De acordo com o Influencer Marketing Hub, 90% das marcas e empresas que trabalharam com influenciadores, estão felizes com o resultado e acreditam que o marketing de influenciadores é eficaz.

Entrar em contato com os influenciadores certos, pode ajudá-lo a alcançar mais do seu público-alvo e comunicar a mensagem da sua marca de forma eficaz.  

Os influenciadores também podem ajudar sua marca, a se sentir mais acessível e identificável. Seus seguidores confiam tanto neles que, quando recomendam uma academia local, esses supostos fãs provavelmente vão conferir.

Se você acha que não pode contratar um influenciador, pode procurar nano ou micro influenciadores em sua área. 

Ou você pode alcançar pessoas com uma sólida experiência em fitness, com um número considerável de seguidores.

Eles podem não ter milhões de seguidores, mas têm centenas ou milhares que podem estar interessados ​​em malhar em sua academia. 

Você não precisa mais se preocupar em gastar muito dinheiro. Eles podem até estar dispostos a ajudá-lo gratuitamente.

Como você pode encontrar influenciadores como esses?  

Simples. Veja se há alguém na sua área que adora fitness, e está fazendo um vlog ou documentando sua jornada de fitness, no YouTube ou Instagram.  

Use hashtags relevantes para encontrá-los. Você pode até querer pesquisar seus clientes e verificar se alguns deles publicam conteúdos relacionados a fitness nas mídias sociais.

Você também pode designar a si mesmo, ou a um de seus instrutores como embaixador da marca. Poste sobre sua academia, compartilhe UGC em suas contas e poste em suas histórias. Ninguém conhece sua academia e seus serviços melhor do que você, e seus funcionários.

Mídias sociais para academias: Seja inclusivo!

Quebre os estereótipos, sendo mais inclusivo no tipo de conteúdo que você produz. Apresente homens e mulheres de todos os tamanhos, tipos de corpo, etnia e orientação sexual, em suas campanhas de mídia social.  

Em vez de usar modelos super fit para anunciar sua academia, eles apresentavam membros regulares da academia com os quais seu público-alvo pode se relacionar.  

O que amamos nessas campanhas é que ela promove a positividade do corpo, sem a necessidade de pressionar as pessoas a parecerem magras e desfiadas. Isso nos dá a mensagem de que, malhar não é apenas ficar em forma, mas também a felicidade que isso traz.

Mídias sociais para academias: Faça transmissão social

Durante a pandemia, o número de pessoas que usam o Facebook Live aumentou. A transmissão ao vivo é popular agora mais do que nunca.

De acordo com o Livestream, 82% dos usuários preferem assistir a vídeos ao vivo, do que qualquer outra forma de conteúdo. Com uma enorme demanda por transmissão social, a indústria do fitness certamente pode tirar proveito disso.

Você pode usar qualquer plataforma ao vivo como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube para mostrar eventos de condicionamento físico, prévias, sessões de perguntas e respostas e muito mais.  

Impulsionar o engajamento de seus clientes leais, e potenciais não será mais uma tarefa difícil de assumir.  

Mídias sociais para academias: Aproveite o conteúdo efêmero

Histórias do Instagram, histórias do Facebook, status do WhatsApp e Snapchat têm cerca de 500 milhões de usuários ativos diariamente. 

Isso representa uma grande oportunidade para as empresas usarem conteúdo efêmero, para aumentar as vendas e aumentar suas conversões!  

O conteúdo efêmero refere-se ao conteúdo que só é acessível por um período limitado de tempo. Uma vez ultrapassado o limite, o conteúdo não estará mais disponível. 

Fotos, vídeos ao vivo e histórias narrativas são as formas mais comuns.

O que torna esse conteúdo tão eficaz é que ele é curto, viciante e mantém seus espectadores envolvidos. 

Os consumidores podem passar horas e horas, tocando em diferentes histórias sem ficarem entediados.  

O conteúdo efêmero também promove o FOMO (medo de perder). 60% dos consumidores fazem uma compra por impulso em 24 horas por causa desse fenômeno.  

Ao postar ofertas e descontos com prazo determinado em suas histórias, há uma boa chance de convencer seu público a se inscrever em uma academia.

Mídias sociais para academias: Conteúdos de vídeos

Os conteúdos de vídeos chamam a atenção das pessoas porque estão envolvidos na natureza. Não é à toa que eles são o tipo de conteúdo favorito de todos.

De acordo com algumas pesquisas, 54% dos consumidores esperam mais conteúdos de vídeos, das marcas e empresas que apoiam. Isso significa que a demanda por vídeo continuará a aumentar nos próximos anos.  

Aproveite ao máximo o marketing de vídeo, publicando vídeos relacionados a saúde e condicionamento físico, como dicas e tutoriais de exercícios, desmistificando mitos de condicionamento físico, histórias de sucesso de clientes e muito mais.  

Alguns até ofereceram aulas gratuitas de ioga por meio do Facebook Live, e histórias do Instagram para fornecer suporte para aqueles que lutam para lidar com os bloqueios.  

Conclusão:

No entanto, estas dicas que trouxemos para você, prova que a mídia social é de fato, uma ferramenta essencial para o crescimento dos negócios nesta era digital.

Entretanto, compartilharemos com você os principais motivos, pelos quais a mídia social continua sendo importante.

Mas, apesar da reabertura das academias, as melhores plataformas para usar, e as estratégias de marketing de mídia social que podem ajudar sua academia, a atrair novos clientes e gerar mais receita.

Enfim, se você gostou deste artigo, curta e compartilhe em suas redes sociais, e deixa um comentário aqui em nosso site.

Fonte: https://invideo.io/

YouTube

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.