Avançar para o conteúdo

O que é remarketing?

O que é remarketing?

O que é remarketing? é como você se conecta com pessoas que interagiram anteriormente com seu site ou aplicativo para dispositivos móveis. Embora a palavra seja usada de forma intercambiável com retargeting, ambas denotam diferentes planos de ação. O retargeting é uma subdisciplina do que é remarketing? que usa cookies para campanhas existentes para melhor segmentar clientes em potencial. Já o que é remarketing? funciona reunindo informações de todos os visitantes ou usuários para informar a criação de novas campanhas. Um bom exemplo seria enviar um e-mail ou SMS de acompanhamento para alguém que abandonou o carrinho em seu site.

Prospecção é como lançar dardos no alvo, mas remarketing é lançar um míssil guiado – preciso, monitorado e garantido em seu resultado. O que é remarketing? deve ser estratégico, cuidadosamente elaborado, medido em seu impacto, habilmente executado e garantido no resultado.

Vamos definir o que queremos dizer para cada um desses pontos:

o que é remarketing

Segmentação estratégica : você deve auditar sua base de clientes com frequência e minuciosamente para identificar os principais dados demográficos e direcioná-los.

Cuidadosamente elaborado:  É importante desenvolver a mensagem com cuidado, articular a oferta com clareza, melhorar o tom para tocar as cordas do coração, evocar uma resposta positiva instantânea.

Medido em impacto:  bombardeio de tapete vs ataques cirúrgicos? O que escolher? Bombardear o cliente com mensagens – também conhecido como SPAM – invariavelmente reduzirá o tamanho do público receptivo, mas mensagens eficazes farão com que a base anseie por mais.

Executado com destreza:  coordene para a maior resposta na entrega, otimize a seleção de canais, ajuste o visual ao formato do dispositivo, personalize no momento da entrega.

Resultados garantidos:  Aproveite a melhoria resultante nos resultados que invariavelmente virão. Esta é a promessa de retargeting. Você já tem uma base de clientes, conhece seu comportamento de compra, coleta suas preferências, entende sua sensibilidade ao preço, conhece seus endereços de entrega, usa isso para maximizar os resultados.

Simples, não é? Então, por que os consumidores são bombardeados com spam indesejado, ofertas irrelevantes e interrupções prematuras que drenam nosso tempo, nos irritam e evocam uma resposta “deixe-me em paz”?

Causa raiz

Os humanos não são naturalmente metódicos; nosso impulso é reagir em vez de elaborar uma resposta medida. Todos estão com pressa para declarar vitória e compartilhar a glória, mas a estratégia requer um pensamento mais profundo. Você precisa considerar as várias opções, pesando as consequências e escolher a solução mais eficaz. O progresso realmente acontece na silenciosa ausência de ação.

O planejamento precisa de uma coleta de dados históricos, avaliação desapaixonada do que funcionou e do que não funcionou, hipotetizando vários cenários para o futuro, estimando os recursos necessários… resumindo, o primeiro passo da estratégia de o que é remarketing? é um lance de escadas completo em si mesmo!

Eclipsados ​​pela urgência da entrega, obtemos uma visão limitada das táticas ao custo de uma estratégia de longo prazo.

Continuamos a enviar mensagens, mas não investimos em tecnologia para coletar, limpar e atualizar nosso banco de dados de clientes porque o resultado está muito distante no futuro.

Aqui reside o valor do retargeting. O retargeting é uma abordagem científica para a análise do cliente. Você começa entendendo sua base de clientes no nível atômico e, em seguida, aplica o conhecimento adquirido nas interações com os clientes para individualizar o envolvimento com cada cliente.

A individualização exige investimento. Quando você se esforça para entender e apreciar a situação do cliente, pode recomendar melhor os produtos adequados para atender aos desejos e necessidades deles. Os desejos de hoje serão as necessidades de amanhã. Os clientes estão perenemente descontentes. Suas expectativas nunca são estáticas – eles sempre querem mais. É a natureza humana.

Como podemos melhorar a situação?

Coleta de dados : comece com a coleta  dados do cliente. Guarde-o para sempre. Peneire para conectar os pontos, amplificar os sinais e atenuar o ruído.

Decisão : Compreender os desejos e aspirações através da navegação do cliente, consultas, sondagens de preço e disponibilidade, compras sazonais e qualquer outra coisa que você possa colocar em suas mãos. Aprenda a apreciar como as preferências, escolhas, gostos evocam uma resposta emocional.

Projeto:  Articular as escolhas disponíveis e recomendar o produto ou solução mais relevante e contextual. Incorporando as escolhas do cliente em suas mensagens. Isso é importante, reduza a lacuna do saber-fazer. Declarações como “Eu sei que você gosta de azul, mas tudo que eu vendo é preto” aumentam o atrito.

Distribuição : Usando o canal e dispositivo que o cliente usa, alcançando-o quando ele está prestando atenção, usando vários canais para se comunicar com sua base, observando a resposta e otimizando a alocação do canal.

Análise de desempenho: entenda o que funciona e o que não funciona. Quando você pode ter empatia com o cliente, você pode fechar a lacuna entre o resultado desejado e os resultados. Construa uma cultura de resposta visceral às necessidades e desejos latentes ou expressos de um cliente.

Benefícios do remarketing

Os benefícios do que é remarketing? se dividem em quatro categorias principais:

Marketing focado: uma das características de maior valor agregado do remarking é a capacidade de segmentar segmentos específicos. Por exemplo, use uma lista para enviar uma oferta para aqueles que visitaram seu site e clicaram em “esteiras” durante a pandemia do COVID-19.

Alcance em grande número:  com o remarketing, você pode alcançar pessoas não apenas em dispositivos, mas também em sites e aplicativos para dispositivos móveis.

Preços estruturados: os preços geralmente são uma colcha de retalhos da nova política em camadas sobre a política antiga. O remarketing ajuda a corrigir os locais em que a programação está desgastada.

Análise de campanha:   você pode avaliar o desempenho da campanha. Você também pode ver onde seus anúncios são exibidos e quanta receita eles estão gerando.

Diferentes tipos de remarketing?

Existem muitos tipos diferentes de remarketing, dependendo de como você aloca os gastos com publicidade.

Pesquisa:  O primeiro método é colocar anúncios do Google ou Bing. Esses anúncios aparecem no topo dos resultados de pesquisa quando clientes em potencial pesquisam palavras-chave relevantes.

Vídeo : Muito eficaz nos dias de hoje para aumentar o uso de vídeo online. Seus anúncios são exibidos no YouTube ou no Google para usuários que já visitaram seu site.

Mídia social:  você pode usar seus canais de mídia social como LinkedIn ou Facebook para exibir anúncios para pessoas que visitaram seu site enquanto navegam em seus canais de mídia social.

Concluindo:   não há necessidade de escolher entre remarketing e retargeting; você pode usar os dois. Se bem feito, eles têm um ROI positivo e manterão sua marca na mente dos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.