Avançar para o conteúdo

Veja 8 motivos porque contratar um Social Media AGORA [e a importância dele]

Entenda de uma vez por todas porque contratar um social media

Nas boas e velhas redes sociais, a ordem da vez deixou de ser somente postar e se tornou pensar em como podemos utilizar as plataformas como entrada para um mercado multimilionário, com poder de expansão e que ainda tem espaço para todos que quiserem ingressar e por isso veja porque contratar um social media e ganhar mais de 2 mil.

Usar as mídias sociais como forma de marketing é mais vantajoso para qualquer empresa por várias razões, dentre elas, uma das principais é que custa muito menos que qualquer outro tipo de publicidade.

 O trabalho feito nas redes sociais por outro lado precisa ser bem pensado para que não seja “só mais um” no meio do oceano de conteúdo que é produzido constantemente em todas as plataformas. Aí que o profissional de mídias sociais, ou como costumamos chamar, o social media, entra. Contratar um social media se torna importante quando você pretende faturar mais.

Entenda de uma vez por todas porque contratar um social media

 Veja porque você deveria contratar um social media e ganhar mais com isso 

O trabalho de um social media é gerenciar redes sociais. Apesar de nós utilizarmos as redes sociais como Facebook e Instagram para o uso pessoal, seu potencial é muito maior que postar fotos de festas e pets. 

Para utilizar as redes sociais como uma ferramenta rentável para o seu negócio, ou até mesmo como seu negócio em si, é preciso que estratégias sejam delineadas para fins específicos. Veja que Contratando um social media você pode faturar mais de 2 mil por mês. 

E apesar de estar bem relacionado com o trabalho de um social media, design e copywriting não é parte do arsenal principal de habilidades desse profissional. Claro, o social media que possui essas habilidades são destacados no mercado e esse é um diferencial que pode trazer muito sucesso para a carreira dele como profissional de mídias sociais, mas não é uma de suas atividades principais e que irão trazer os resultados que ele garante.

O social media irá definir as questões importantes para que o seu negócio seja beneficiado pelas redes sociais. Isso vai desde saber quem provavelmente lerá o seu conteúdo até qual linguagem se deve usar com esse público específico.

Outras questões importantes que necessitam de um conhecimento específico são métricas e conteúdo. Pouco se fala disso nas redes sociais, onde todos podem tudo, mas produzir conteúdo envolvente é uma arte. E além de arte, é uma habilidade que leva tempo para ser construída, veja que contratar um social media trás personalidade.

A presença de um social media ajuda qualquer marca desenvolver um melhor atendimento ao cliente, uma boa relação com sua audiência e uma identidade própria, característica de empresas de sucesso.

1. Profissionalismo nas redes sociais 

Um dos principais motivos para realizar a contratação de um social media é que as suas redes sociais terão um aspecto mais profissional, isso porque, será um design especialista que estará sendo as artes enquanto um redator cria a legenda otimizada para aparecer aos demais usuários. 

Quando uma pessoa comum realiza a criação das artes, acaba não saindo da forma desejada e isso impacta diretamente na forma como o público enxerga a sua marca. 

Uma dica é procurar por uma agência de marketing, a agência poderá te auxiliar a como criar postagens e campanhas que sejam realmente efetivas, que tragam retorno para o seu público. 

2. Consistência 

Todo mundo já acessou a página do Facebook ou Instagram de uma empresa que está sem postar nada há anos, esse é mais um porque contratar um social media. Isso porque, quando o usuário se encontra nas redes sociais, mas você não posta nada, tende a achar que o perfil está abandonado e que, inclusive, a empresa pode nem existir mais! 

Para resolver este problema, crie constância nas suas publicações e escreva sempre que possível. 

Uma dica é solicitar para o profissional um plano de negócios. Esse plano de negócios servirá para haver a determinação dos dias de publicações. Inclusive, existem empresas que só postam em dias específicos da semana, essa é uma boa alternativa para quem deseja segmentar o público. 

3. Auxilia a envolver o seu público 

Outro aspecto que se deve salientar é que investir em mídias sociais poderá auxiliar a envolver o seu público. Eles tenderão a comentar mais nas publicações e até mesmo a compartilharem porque acham engraçado ou interessante. E lembre-se que, quanto mais comentários e publicações, maior a tendência de que a sua página apareça para gentes novas e que, assim sendo, torna-se ainda mais conhecida. 

Quando você publica assuntos interessantes para o seu público, aumenta as chances de haver engajamento com eles. E, assim sendo, eles lembrarão da sua marca sempre nos momentos em que precisarem de alguém para resolver que problemas estão enfrentando. 

4. Tráfego direcionado

Com o público segmentado, você consegue direcionar o seu tráfego apenas para  assuntos que deseja e, inclusive, praticar a divulgação dos seus serviços por intermédio do marketing de conteúdo. Uma dica para quem já está com a página muito bem segmentada, com vários usuários comentando e compartilhando, é que se divulgue inclusive o seu site. 

O tráfego das redes sociais ajuda o seu site a se popularizar   e a divulgar o blog. Vale super a pena investir, pode ter certeza disso! 

Em suma, você pode solicitar para que o seu público tome uma diversidade de ações, que vão desde a compra de algum produto ou até mesmo avaliação dos seus produtos no site oficial. Mas, é claro, utilize estas funcionalidades de forma estratégica. 

5. Responda aos seus clientes

Outro aspecto interessante  e que conta como porque contratar um social media, é que este profissional além de te ajudar a segmentar o seu público, pode te ajudar a responder aos seus clientes, fazendo com que eles se sintam mais abraçados. 

Uma empresa que não responde os clientes, dá a entender para eles que apenas queriam vender o produto, e não uma experiência. E, nesta situação, as chances do cliente voltar a comprar com a marca são ainda menores. 

Responder os clientes têm a mesma função que o marketing de conteúdo, que é criar engajamento e mostrar que se preocupa, a conexão com os seus leads será um efeito disso. 

6. Você saberá o que os leads acham da sua empresa

Ao acompanhar e responder os comentários, a sua empresa poderá saber exatamente o que os leads acreditam sobre ela. E isso fará toda a diferença! 

Ao saber exatamente o que estão falando sobre a sua marca, você consegue identificar problemas e prever métodos para realizar a correção deles. 

Um exemplo comum é em bancos. Muitos clientes comentam que o banco não aumenta o limite de crédito. Tendo isso em vista, o banco Inter, recentemente, realizou um mutirão para rever os limites que estava dando aos seus clientes, muitos deles tiveram o valor aumentado respectivamente. 

Qualquer empresa tem aspectos bons e ruins. Você deve saber quais são eles para corrigir os ruins e otimizar os bons para que isso sirva como diferencial de vendas. 

7. Conheça o lead

Outro aspecto interessante do porque contratar um social media, é que você consegue conhecer melhor o lead, saber o que ele gosta de fazer, o que ele pensa da sua empresa e vários outros aspectos. 

Conhecer o lead é saber como criar gatilhos para incentivar que ele clique e acesse a sua página inicial. Sem contar ainda que isso aumenta consideravelmente as chances de conversão, porque, ao criar gatilhos que sejam eficazes, você garante acesso ao seu site. 

Tanto um social media quanto um gestor de tráfego conseguem criar campanhas eficazes para as suas redes, que irão impactar as pessoas certas e no momento correto. 

8. Campanhas pagas

Um social media não serve apenas para criar postagens para as redes sociais, uma das suas funções é realizar a criação de campanhas pagas. Para tal, é de suma importância ter conhecimentos breves sobre o funcionamento do Facebook Ads

Pelo Facebook ADS, é possível criar campanhas super segmentadas e determinar características relevantes sobre o seu público. Por isso, acaba valendo muito a pena mesmo! Sem contar que, por lá, você não vai precisar investir grandes valores. Basta começar com pouco para realização de testes e, após isso, aplicar o remarketing. 

Veja quanto custa os serviços de um social media e porque contratar um social media 

Por se tratar de um profissional liberal e autônomo, cada social media define o valor que cobra por seus serviços. 

Normalmente, os profissionais de social media realizam pacotes de serviços, onde cobram um valor específico por serviço, seja de consultoria, produção de conteúdo ou análise de métricas.

Quanto mais experiente for e quanto mais referências e provas de resultados, o social media tiver, mais bem remunerado ele costuma ser e por isso contratar um social media vai muito além.

 Mas calma! Isso não quer dizer que você só pode contratar um social media para a sua empresa se tiver um alto orçamento para as mídias sociais. Profissionais iniciantes e com médias experiências sempre estão buscando oportunidades para se desenvolverem.

Essa troca mútua de trabalho e dedicação versus oportunidade de trabalho, pode ser muito benéfica para ambas as partes. Ainda mais porque fazer todo o trabalho nas redes sociais do seu negócio sozinho pode tomar muito tempo, que provavelmente você empregaria melhor trabalhando no principal do seu produto ou serviço.

 Para quais tipos de profissionais um social media cairia bem?

 Todos os profissionais autônomos cujos clientes estão presentes nas redes sociais precisam se comunicar com eles, certo? O social media que estuda o público de cada profissional liberal ou associado, é uma ferramenta poderosa nas mãos destes especialistas.

E seja você nutricionista, médico ou advogado, as mídias sociais são a porta para que você continue se desenvolvendo perante o mercado que se torna cada vez mais competitivo. Cada post, storie ou direct que você troca com pacientes e clientes, faz total diferença na forma como você é visto pelo seu público.

Outro ponto importante a ser levado em consideração é que muitas vezes as pessoas não têm consciência que precisam que você, como profissional, resolva problemas que elas têm. Nesse cenário, o posicionamento nas redes sociais é a chave que torna um seguidor aleatório num potencial cliente, ou seja, um lead e veja porque contratar um social media é importante.

As táticas e os objetivos da posição da sua marca pessoal variam muito. O seu posicionamento e mensagem que passa a audiência serão diferentes com base no que você oferece e no seu modelo de negócios.

Na maioria das vezes, o que você oferece não é muito diferente da sua concorrência direta. O argumento decisivo de quem será contratado nesse caso são os sentimentos ligados ao processo de compra. E esses sentimentos também variam de acordo com a pessoa, para um comprador, pode ser um alívio finalmente comprar um produto em que possa confiar ou alegria ao encontrar um item com preço razoável.

Para quais negócios se indica o trabalho de um social media?

Se você trabalha com algum segmento de negócio físico, como uma ótica, uma academia, uma confeitaria ou uma clínica de estética, o posicionamento da marca, do porque comprar da sua e não da concorrência, e principalmente dos valores da sua empresa é o que te separa da massa de concorrência.

Não são só seus produtos e serviços que precisam ser vendidos nas redes sociais. A necessidade deles precisa ser vendida e acesa na mente da sua audiência.

 O social media encontra os gatilhos que irão aumentar sua base de seguidores, e consequentemente, de vendas e contratações. A produção de conteúdo de valor que leve o comportamento do seu cliente de uma ponta a outra num funil de vendas é um processo trabalhoso e que vale ser terceirizado. 

 Porque contratar um social media e como ganhar 2 mil 

Profissionais de social media podem ser encontrados nas redes sociais oferecendo seus serviços e em plataformas de freelancers para contratação intermediada. 

Normalmente apresentam um portfólio contendo seus casos de sucesso, ou mesmo de casos fictícios para que o seu contratante baseie seu trabalho conforme o que é apresentado. 

Caso você decida contratar um serviço de social media para esse trabalho, certifique-se de formalizar a contratação para que você possa se proteger de contratempos e atitudes de má fé.

E então, tem mais alguma dúvida sobre porque contratar um social media? Comente conosco para que possamos te ajudar! Ah, e claro, não esqueça de  vir conhecer mais artigos do nosso blog, possuímos muitos conteúdos super interessantes em nosso portal para te ajudar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.