Avançar para o conteúdo

As 05 principais plataformas de anúncios do mercado para usar AGORA

Lista com as 05 principais plataformas de anúncios do mercado

Quais são as melhores plataformas de anúncios? Bem, existem várias delas!

Sempre quando você decidir onde colocar seus anúncios, lembre-se de que cada site tem seu próprio público-alvo. Por isso, é importante sempre descobrir onde estão os seus clientes ideais. Por exemplo, se o seu público-alvo for a faixa etária de 60 anos ou mais, a rede social TikTok pode não ser a melhor escolha para você, mas o Facebook e o WhatsApp podem ser.

Se por um acaso a sua marca já está ativa nas redes sociais, tente descobrir quais são as plataformas que funcionam bem organicamente. Este é um bom indicador para direcionar seus esforços de publicidade. Uma excelente forma de conquistar novos conhecimentos é por meio de Cursos Online, os cursos são uma excelente meio de promover conhecimento dentro do assunto.

Lista com as 05 plataformas de anúncios no mercado

Abaixo, apresentaremos as 5 plataformas de publicidade mais populares da atualidade.

1. Facebook

O Facebook atualmente é a maior plataformas de anúncios e rede social do mundo, é seguro dizer que o Facebook vem sendo uma das melhores escolhas quando se trata de decidir onde anunciar. O Facebook é popular em uma ampla gama de dados demográficos, o que significa que seu público-alvo também provavelmente se envolverá com a plataforma.

Além de permitir que a grande maioria dos usuários se conectem e compartilhem conteúdo, a plataforma oferece aos possíveis comerciantes a oportunidade de promover todos os seus produtos e serviços online, conhecendo como sendo o Facebook Ads.

Há diversos benefícios, destacamos algumas maneiras pelas quais os anúncios do Facebook poderão ajudar você no objetivo de atingir as suas metas de campanha:

  • Construa o Reconhecimento da Marca: Aumente sua presença e coloque seus produtos sempre a na frente de clientes em potencial.
  • Considere: direcione o tráfego para o seu site, aproveite os leads por meio de e-mails de inscrição, postagens e conteúdo do blog e alcance os leads por meio do Messenger.
  • Conversões: crie uma loja no Facebook para oferecer aos clientes uma melhor experiência de compra, direcione o tráfego para suas lojas online e físicas e aumente as conversões.

Além disso, os anúncios do Facebook permitem que os comerciantes alcancem clientes por meio de localização, ocupação, atividades anteriores e vários outros dados valiosos que ajudarão a tornar os anúncios mais confiantes.

O preço de um anúncio do Facebook depende de diversos fatores, incluindo o público que você deseja se conectar e alcançar e o orçamento definido para seu anúncio. No entanto, como regra geral, quanto mais anúncios você gasta, mais efetivamente o algoritmo do Facebook pode gastar seu dinheiro e melhorar o desempenho de seus anúncios.

2. Instagram

Esta é uma plataforma conhecida pelas suas belas fotos e vídeos, o Instagram vem sendo uma plataformas de anúncios ideal para marcas e as empresas com produtos que são visualmente atraentes e fáceis de incorporar ao meio visual.

Além disso, em 2016, a taxa de engajamento do Instagram foi de quase 58% maior que a do Facebook e maior que o do Twitter e, apesar de ser muito mais jovem que as outras plataformas de publicidade, possui uma enorme base de usuários.

Portanto, se sua empresa e seu público-alvo se encaixam nos dois, os anúncios do Instagram podem ser a melhor opção para você. Se você quiser saber mais sobre as melhores formas de anunciar dentro da plataforma, recomendamos fazer o ótimo Curso Online visando entender mais sobre o assunto de marketing digital.

Embora postagens e histórias orgânicas possam ser uma ótima maneira de direcionar tráfego para seu site, os anúncios do Instagram podem vincular diretamente às suas páginas de produtos ou outras páginas de destino, tornando mais rápido e fácil o envolvimento com seus produtos.

3. Twitter

Essa é uma excelente plataformas de anúncios para descobrir notícias de última hora e interagir com influenciadores grandes e pequenos, o Twitter vem sendo um dos canais de mídia social mais populares entre os jovens. O Twitter Ads oferece às marcas duas opções para criar anúncios:

  • Promoção Rápida: o Twitter promove automaticamente os Tweets para todos que interagem com a sua página. Tudo o que você precisa fazer é selecionar um tweet promocional de sua linha do tempo e especificar seu público-alvo, e o Twitter fará o resto por você.
  • Anúncios do Twitter: esses anúncios são baseados em metas, o que significa que primeiro você precisa escolher uma meta de negócios de que goste, e o Twitter cobrará apenas por ações alinhadas às suas metas.

4. TikTok

Embora seja uma rede social nova, o TikTok tem um grande potencial para atingir clientes em potencial, principalmente o público mais jovem, além disso, é uma plataformas de anúncios. Os anúncios são em tela cheia e executados por 9 segundos, como uma postagem orgânica do TikTok. Em cada anúncio, os usuários podem clicar em um botão “Comprar agora” levando diretamente ao site de comércio eletrônico.

Além dos anúncios, outras opções de anúncios dentro do TikTok incluem Brand Takeovers, significando que o anúncio aparecerá para que o usuário abra o aplicativo, ou o Branded Hashtag Challenge, que irá incentivá conteúdo gerado pelo usuário e desafios de vídeo divertidos por meio de hashtags de tendências. Como dança folclórica ou filtros criativos.

5. Pinterest

Da mesma forma que o Instagram, o Pinterest vem sendo uma plataformas de anúncios altamente visual adornada com fotos extravagantes de casamento, vídeos de culinária e pergaminhos de moda. Mas dito isso, o Pinterest visa principalmente mulheres que têm uma base de usuários 71% feminina.

O Pinterest é uma das plataformas mais ideais para publicidade em redes sociais, considerando que os usuários do Pinterest usam sempre intencionalmente a plataforma com o objetivo de encontrar e comprar produtos. Os pins promocionais podem ser facilmente integrados aos quadros do Pinterest sem a finalidade de distrair os usuários com outras plataformas.

Na verdade, 85% dos Pinners semanais fazem uma compra com base em um Pin que vem de uma marca. Especialmente benéfico para todos os varejistas de comércio eletrônico, o Pinterest tem um mecanismo de pesquisa segmentado que irá permitir que as marcas anunciem todos os seus produtos promovendo os seus pins da melhor forma possível.

Tem mais alguma dúvida ou dica extra sobre plataformas de anúncios? Comente conosco logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.